A Companhia de Teatro Epigenia se apresenta com a peça Casa Caramuno no Sesi em São José dos Campos, no próximo dia 8 de junho, às 15h, e no dia 9, às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Com duração de 60 minutos, a peça infantil e, portanto, livre para todos os públicos, conta a história de Jonas, um menino que mora numa aldeia de pescadores. Em um belo dia, o menino acorda e percebe que a mãe está muito doente, vai à cidade para chamar um médico e, no caminho, encontra a morte indo buscar sua mãe. Valente, ele a enfrenta e a aprisiona em uma concha de caramujo, jogando-a no fundo do rio em seguida. Ao retornar para casa, sua mãe está co saúde de ferro. No entanto, percebe que ninguém mais consegue colher frutos ou legumes, nem pescar. O ciclo da vida estava quebrado. Para salvar a todos, Jonas se une ao caramujo que estava sem concha, mergulha no funda das águas a fim de resgatar a Morte e restaurar o ciclo da vida.

Casa Caramujo, peça com texto e direção de Gustavo Paso inspirada em uma narrativa da tradição oral escocesa, comemora os 18 anos da Cia. Teatro Epigenia.

O Sesi em São José dos Campos (SP) está localizado na av. Cidade Jardim, 4389, bairro Bosque dos Eucaliptos.

Fonte: Sesi-SJC.