O Bolinho Caipira faz parte da cultura do Vale do Paraíba, alguns municípios, como é do caso de Jacareí (SP), tombaram-no como patrimônio imaterial e histórico. A receita, que é adaptada de cidade para cidade, faz sucesso no mês de junho, por ser um prato típico de “Festa Junina”.

A fim de salvaguardar esse patrimônio, a Fundação Cultural de Jacarehy promove a 7ª Feira Regional de Bolinho Caipira, que acontecerá nos dias 22, 23, 24, 29, 30 de junho e 1 de julho de 2018, das 17h às 22h, na av. Engenheiro Davi Monteiro Lino (altura do Parque da Cidade), em Jacareí.

O evento contará com 15 entidades participantes (veja a lista abaixo) que produzirão 9 sabores de bolinho caipira, incluindo o de Jacareí, com farinha branca e recheio de linguiça. Haverá ainda artesanato local, apresentações de quadrinhas, shows de música raiz e sertanejo universitário.

As vendas de bolinhos caipiras, doces juninos e bebidas serão revertidas para as entidades que foram inscritas e aprovadas no Edital de chamamento Nº008/2018 da 7ª Feira Regional do Bolinho Caipira.

Entidades participantes: JAM (Jacareí Ampara Menores), ASPAD (Associação de Pais e Amigos do Down), CEPAC (Associação Especial de Pais e Companheiros), APAJAC (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí e outras Patologias), APA (Associação Protetora dos Animais) , Mosteiro Ain Karin, Associação Casa Mãe,  Associação Casa da Paz, Lar Frederico Ozanam, Comunidade Fanuel, Rotary Club Avarehy Jacareí, Cantinho da Providência, Amor e Caridade, Hospital São Francisco de Assis e Projeto Bicho Feliz.

Fonte: Fundação Cultural.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here