Um acervo com obras da década de 1960, que reúne pontos marcantes da história de São José dos Campos, segue em exposição aberta ao público até outubro de 2018, de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h, com entrada gratuita,  no antigo prédio da Câmara Municipal (praça Afonso Pena, 29, Centro). O imponente edifício, inaugurado em 1927, agora compõe toda a estrutura do Museu Municipal de São José.

A mostra “Arte Viva”, organizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), conta com aproximadamente 70 trabalhos – pinturas, desenhos e esculturas – de 43 artistas, além de outros materiais, como documentos, jornais, catálogos, convites, recibos de premiações, desenhos e esboços originais. O acervo possui tanto obras do próprio museu, como também de coleções particulares do período da Escola de Belas Artes e do Ateliê Livre de Pintura.

A exposição dá visibilidade ao passado da cultura joseense e do Vale do Paraíba, por meio dos trabalhos de artistas, como Tatiana Blass, Tereza Nazar, Mônica Nador, Régis Machado e Maria Bonomi; e, em especial, Johann Gütlich, artista reconhecido internacionalmente, que está sendo homenageado em duas das três salas temáticas.

A exposição, que tem por curadoria de Pitiu Bomfin e projeto expográfico de Célia Barros, está aberta a visitas em grupos, as quais podem ser agendadas pelo telefone (12) 3921-7587 ou pelo e-mai educativomm@fccr.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJC

Foto: Claudio Vieira