O Fora da Caixa do Parque Vicentina Aranha promove um evento para celebrar os 100 anos do clássico da literatura brasileira “Urupês”, de Monteiro Lobato. Trata-se do “Fora da Caixa: 100 anos de Urupês” composto por um bate-papo com especialistas para analisar e refletir sobre diferentes aspectos desta obra-prima com intervenção com Charles de Lima, professor e escritor; e uma exposição com raro acervo de publicações originais (artigos publicados na imprensa, almanaques e livretos do Jeca Tatuzinho).

Sob curadoria de Mário Luiz Gomes, a exposição já está aberta ao público desde o dia 16 e segue até o dia 01 de julho de 2018, das 9h às 21h, no Pavilhão São José, que fica dentro no Parque Vicentina Aranha (r. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 , Vila Adyana, São José dos Campos).

Já o bate-papo com Tania Regina de Luca (mestre e doutora em História Social), profa. Denise Morais (mestre em Educação) e Alberto Rabelo (mestre em Ciências Sociais), acontecerá do dia 26 de junho de 2018, às 19h, no mesmo pavilhão.

A entrada para os dois eventos é franca.