Um evento em Taubaté (SP), em sua primeira edição, quer relembrar a história da música erudita do Vale do Paraíba. Trata-se do projeto Memória Musical que tem abertura prevista para o dia 24 de junho de 2018, às 11h, no Museu Paulo Camilher Florençano (Museu Histórico de Taubaté) e se estenderá até 12 de dezembro de 2018.

No evento, serão realizadas conferências com professores, historiadores e palestrantes de reconhecimento acadêmico nacional e internacional, entre eles, o prof. dr. Paulo Castagna (Unesp) e a prof. historiadora Lia Carolina Prado; além de concertos com obras de compositores locais, como, por exemplo, as do italiano Antonio Orestes Penzo (1862-1938), primeiro mestre de capela do Santuário Santa Terezinha; e do taubateano Yves Rudner Schmidt.

As palestras serão abertas ao público, que deve se credenciar antecipadamente. E acontecerão no Museu da Imagem e Som de Taubaté (av. Thomé Portes Del Rey, 761, Jardim Ana Emília, Taubaté).

Os concertos, por sua vez, serão realizados em locais distintos (Museu Paulo Camiller Florençano ou Santuário de Santa Terezinha), portanto, é preciso estar atento à programação.

O Memória Musical é uma realização da Orfeo Produções Artísticas e da Prefeitura Municipal de Taubaté por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here