A Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim se apresentará, no dia 30 de junho de 2018, às 20h, no Teatro Municipal de São José dos Campos (rua Rubião Júnior, 84 – Centro). O concerto é fruto da parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), a Santa Marcelina Cultura e a Emesp Tom Jobim).

Segundo a assessoria da FCCR, a orquestra apresentará um repertório composto por obras do saxofonista brasileiro Victor Assis Brasil e de outros grandes nomes da música popular brasileira. A regência fica por conta de Nelson Ayres, com a participação dos solistas Vitor Alcântara (saxofone) e Diego Garbin (trompete).

A Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta uma sonoridade particular, dedica-se a música popular brasileira orquestral mesclando naipes de cordas, madeiras e metais com piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão.

O regente é pianista, arranjador e compositor; já dividiu palco com Taiguara, Toquinho e Chico Buarque, regeu orquestras como a Filarmônica de Israel e autor dos CDs Perto do Coração e Paixão.

A entrada é gratuita. A retirada de ingressos acontecerá a partir das 19h, no local da apresentação.