De 12 a 21 de julho de 2018, a cidade de Taubaté (SP) receberá o Festival Nacional de Música e Literatura. Serão realizados encontros de corais, workshop de produção cultural, noite de autógrafos, apresentação de ballet, mostras de música instrumental, literatura e artes visuais.

Ao todo, serão 1.500 artistas – escritores, cantores, músicos, bailarinos, pintores e palestrantes – que se apresentarão e  compartilharão seus saberes e fazeres artísticos em 16 eventos, 13 deles com entrada franca, cada um com duas horas de duração, em 11 espaços culturais de Taubaté (Teatro Metrópole, Sala Anderson Fabiano – Pinacoteca Municipal, Auditório Júlia Bastos, Paróquia Sagrada Família, Auditório Mazzaropi, Auditório da Estação do Conhecimento, Capela IDESA, Museu Mazzaropi, Museu Monteiro Lobato, Praça Viva e Museu Itinerante da Língua Portuguesa em Taubaté).

O objetivo, segundo Denise Marques, gestora do evento, é “promover, dar visibilidade e divulgar os artistas que desenvolvem um significativo e primoroso trabalho nos seguimentos de Música Coral, Música Instrumental e Literatura”. Dessa forma, o Festival pretende garantir a acessibilidade, ampliando oportunidades de enriquecimento cultural e entretenimento para os munícipes e também para quem visita à cidade.

Todos os anos, mais de 1.000 artistas participam deste evento, que faz um circuito cultural nos espaços culturais de Taubaté e é realizado por meio de uma Rede Colaborativa, contando assim com o apoio de taubateanos de vários seguimentos da sociedade e do poder público.

Ainda há vagas para o workshop de Produção Cultural, os interessados devem se inscrever pelo site www.ProjetoOrquestra.org/festival.

A programação completa e os endereços dos locais estão disponíveis em www.ProjetoOrquestra.org/festival

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here