A banda Dom Pescoço, de São José dos Campos, embarca para uma série de quatro shows em Minas Gerais. O grupo levará a sua música – e seu CD lançado em abril “Tropsicodelia” para as cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Itabira e Mariana.

Em BH, o show acontecerá, no dia 5 de julho de 2018, às 22h, na A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi); os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br. Na ocasião, a casa receberá ainda a banda Dolores 602.

O segundo show da mini turnê, será em Juiz de Fora, na Maquinaria (rua São Mateus, 552), no dia 6 de julho de 2018, às 21h. No dia 7 de julho de 2018, a Dom Pescoço chega em Mariana para um show no Sagarana Café-teatro (rua: Cônego Armando, 286, São José), que começará às 22h.

Já em Itabira, a Dom Pescoço fará o encerramento do Altamente Festival, no dia 8 de julho de 2018, às 21h, no Mirante Cara de Pau (rua Francisco Osório de Menezes, 252, Campestre, Alto dos Pinheiros). O Altamente Festival é um projeto que contempla a diversidade musical e, nesta edição – 7 e 8 de julho de 2018, contará com a presença das bandas Paquetá, Ibituruna Trio, Groove Minas e Dom Pescoço.

 

Sobre as bandas.

A Dom Pescoço nasceu em 2014, em São José dos Campos (SP), numa junção de suingue, energia, psicodelia e ritmos latinos e brasileiros, na qual prevalecia a música autoral. É formada por Rafael Pessoto (guitarra e voz), Luiz Felipe Passarinho (bateria e voz), Gabriel Sielawa (cavaco, guitarra e voz) e Dom de Oliveira (baixo e voz). Em 2015, lançou o primeiro single e viodeocliepe Cuba Corazón. Em abril deste ano, lançou seu primeiro full álbum, o Tropsicodelia.

A mineira Dolores 602 é formada por Débora Ventura (voz, violão e guitarra), Camila Menezes (baixo, ukelle e voz), Isabella Figueira (bateria, gaita e escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra e vocais). Descreve sua principal característica um som ilimitado que vai do indie, passa pela pegada setentista da bateria e descansa num vocal penetrante e aveludado. Na sua bagagem, tem um EP e um single “Petit a Petit” e um álbum lançado em março deste ano “Cartografia”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here