Neste mês de férias, o Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, tem programação cultural especial para a criançada. Na próxima terça-feira, 17 de julho de 2018, às 19h, haverá o Cinema ao Ar Livre com exibição do filme “Homem Aranha – De Volta ao Lar” (2017). A sessão de cinema acontecerá atrás do Pavilhão Marina Crespi e disponibilizará 1000 cadeiras, em caso de chuva, a atividade será cancela. A classificação é de 12 anos.

Na quarta-feira, dia 18 de julho de 2018, às 15h, acontecerá o Cineminha de Férias com a animação “O Touro Ferdinando” (2017), no CPFAO. O filme, baseado em um conto da década de 1930, traz a história de um touro de grande coração e aborda questões como aceitar as diferenças e não julgar pela aparência. Para esta sessão, serão disponibilizados 120 lugares por ordem de chegada, a distribuição de ingressos será no mesmo local a partir das 14h30. A classificação é livre.

Na quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, a programação será comandada por Auira Ariak e Diana Gerbelli que farão uma Contação de História, seguida de uma oficina de artes. As atividades serão baseadas na história “Cora e a Cidade Sem Cor” e estão previstas para iniciar às 15h, no Bambuzal. Durante as duas atividades, é necessária a presença do responsável.

No sábado, dia 21 de julho de 2018, às 19h, haverá mais uma sessão de Cinema ao Ar Livre. Desta vez, com a exibição da animação “A vida é uma festa!” (2017), da Disney-Pixar, que acontecerá atrás do Pavilhão Marina Crespi. Para o evento, serão disponibilizadas 1000 cadeiras; caso chova, a atividade será cancelada.

No domingo, dia 22 de julho de 2018, às 10h, o Parque recebe o Clubinho de Leitura do Vicentina. Na ocasião, a terapeuta ocupacional, instrutora de arte e cultura e especialista em musicoterapia Regiane da Silveira conduzirá a leitura dialógica do livro “A vovó virou bebê”, de Renata Paiva com ilustrações de Ionit Zilberman. A ideia é ter uma conversa lúdica e sensível sobre o envelhecimento. A faixa-etária é livre.

O Parque Vicentina Aranha está localizado na rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana, em São José dos Campos.