O Parque Vicentina Aranha, de São José dos Campos, receberá de 19 a 31 de agosto de 2018 o Projeto Retábulos, O Sagrado de Cada Um. A mostra, que permanecerá exposta no Pavilhão São José, apresenta 5 obras do Projeto Santo de Casa – Tecnologias Populares, além de obras de 8 figureiros de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Com curadoria de Carlos Cury – artista plástico ceramista – e Oscar D’Ambrosio – doutor em Educação, Arte e História da Cultura e mestre em Artes Visuais -, a exposição, segundo a assessoria, tem por objetivo “recuperar o sagrado que existe em cada artista”.

Ainda de acordo com a assessoria, o Projeto Retábulos, O Sagrado de Cada Um “estimula as conversas do artista com sua própria existência e entre os participantes”. O nome retábulo condiz a expressão de uma percepção da realidade de cada artista; enquanto que a relação do artista com o mundo e a interpreta é o relicário pessoal.

A abertura acontecerá nesta quinta-feira, dia 19 de julho de 2018, às 19h. E permanece aberta todos os dias, das 9h às 21h.

O Parque Vicentina Aranha está localizado na rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana, em São José dos Campos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here