A partir da próxima sexta-feira, dia 20 de julho de 2018, seis artistas ocuparão variados espaços da cidade de Jacareí (SP) com uma proposta de teatro diferenciada, na qual haverá uma maior aproximação com o público, convidando-os a deixar a sua rotina de forma espontânea e transformadora, permeada de histórias, músicas, poesias e convites inesperados.

“10 minutos para você: Uma performance afetiva” possibilita ao público a inserção em seis diferentes narrativas. Cada uma com cenário e performance próprios, criando microambientes ao redor da cadeira de cada ator.

“A partir do momento que a pessoa se senta, ela será nosso público protagonista e todas as ações estarão voltadas a ela. Estaremos dessa forma radicalizando na exclusividade e criando um momento de atenção plena voltada a um só ser, ser esse que com toda certeza merece um olhar único. Teremos também uma outra camada de público, que estamos denominando de público espectador​. Estes estarão assistindo às ações apresentadas ao público protagonista, sendo impactados pela ação e, quem sabe também, se encorajando a serem os próximos a sentarem-se na cadeira”, afirma a produtora do espetáculo Aline Souza.

Segundo a assessoria do grupo, “neste cotidiano, em que cada um ao fim do dia, percebe não ter se dado 10 minutos para refletir sobre si mesmo e sobre as ações realizadas nas últimas horas, a proposta de ’10 minutos para você: Uma performance afetiva’ é interferir neste cotidiano acelerado, criar e trocar, neste momento, arte e conhecimento (próprio e do outro). Ao quebrar a rotina do público presente em cada espaço ocupado pela intervenção, abrir um instante espontâneo para buscar este tempo tão significativo e o transformar”.

Com produção de Aline Souza e idealização de Milena Siqueira, o espetáculo é encenado por Tamara Maria Cardoso, Natalia Bastos, Vanessa Zanchi, Fernando Rodrigues, Pedro Alonso e Milena Siqueira e possui incentivo da empresa CCR Nova Dutra, por meio da Lei de Incentivo à Cutura.