O Parque Vicentina Aranha, de São José dos Campos, recebe nos dias 21 e 22 de julho de 2018 a Livre Grafia (Feria de Arte Impressa do Vicentina). Serão mais de 20 expositores promovendo a exposição, a troca, a venda e o consumo de produções gráficas e publicações independentes, como zines, revistas, livros, quadrinhos, fotografias, colagens, desenhos, gravuras, catálogos, editoriais, postais, pôsteres, ilustrações e xilogravuras.

 Nas mesmas datas e horários, acontecerá o Litherau, um sarau proposto por um grupo de escritores do Vale do Paraíba, os quais fomentam a literatura por meio de oficinas, palestras, intervenções e participações em feiras literárias. Durante este evento, o microfone permanecerá aberto para que o público também possa participar com performances declamatórias.

 Também estão programadas contações de história e uma Oficina Infantil de Livros-Objeto, confeccionados com material reciclável.

 A feira ficará aberta das 16h às 21h30 do sábado, e das 9h às 13h30 do domingo. O Parque Vicentina Aranha está localizado na rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana.