A trajetória de vida do desenhista, ilustrador e professor Oswald Goeldi (1895-1961) estará exposta em quarenta HQ’s, no Shopping West Plaza, em São Paulo, de 20 a 22 de julho, das 11h30 às 22h.

No mesmo espaço – Bloco B, 2° piso -, serão oferecidas oficinas gratuitas de como produzir histórias em quadrinhos e criar o próprio gibi, além de páginas de gibis para colorir e a possibilidade de compartilhar ideias com a sobrinha-neta de Oswald, a curadora do projeto Lani Goeldi, e também com o desenhista David Naldi.

Oswald Goeldi nasceu no Rio de Janeiro, estudou arte em Genebra e estabeleceu relações com escritores modernistas, como Graça Aranha, Raul Bopp, Álvaro Moreyra, Manuel Bandeira, Aníbal Machado, Ronald de Carvalho, Béatrix Reynal; e pintores, como Di Cavalcanti e José Maria dos Reis Junior. Sua obra foi exposta no Brasil, Argentina, França, Portugal, Suíça e Espanha. Todo o acervo do artista está preservado e catalogado pela Associação Artística Cultural Oswald Goeldi e pelo Projeto Goeldi.

Lani Goeldi nasceu em São Paulo, é publicitária, curadora e escritora. Também é a presidente e membro fundadora da Associação Artística e Cultural Oswald Goeldi e diretora do Projeto Goeldi.

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos. As oficinas acontecem das 14h às 20h. O Shopping West Plaza está localizado na av. Fransciso Matarazzo, s/n, no bairro Água Branca, em São Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here