O Coro Jovem de São José dos Campos e outros seis corais da cidade apresentarão juntos o espetáculo Carmina Burana, do compositor alemão Carl Orff (1895-1982), no dia 26 de julho de 2018, às 22h, no Teatro Municipal da cidade (rua: Rubião Júnior, Centro, São José dos Campos, SP). O show faz parte da comemoração dos 251 anos do município paulista.

Sob regência do maestro Sérgio Wernec, participarão do evento o Coral Libercanto, o Coral da ADC CTA, o Coral Cantares APVE, o Coral do Fórum Trabalhista de São José (adultos/mistos), a Oficina Coral do Insituto Alpha Lumen e o Coro Infantil do Projeto Educação Musical / Canto Coral da Secretaria de Educação da Prefeitura (infantis).

Carmina Burana reúne 22 poemas dos 254 manuscritos dos séculos XI, XII e XIII, encontrados num mosteiro da Baviera (Alemanha). Tinham diferentes autores, com culturas e ideologias diversas, embora todos tivessem caráter profano. Todos tratavam de temas da vida, como amor, sexo, bebidas, prazeres e críticas ao clero. Carl Orff musicou esses poemas em 1935 e o estrou em julho de 1937, em Frakfurt (Alemanha).

O ingresso é solidário (um quilo de feijão ou de arroz). As arrecadações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade do município.