A Música do Período Romântico, este é o tema do próximo concerto da 3ª edição da série Ópera no Museu. O evento, que acontecerá no Museu Histórico, às 19h, contará com a presença de cantores da região do Vale do Paraíba (SP).

A série terá ainda outras três apresentações de concertos temáticos: Ópera “La Perichole” – J. Offenbach (30 de setembro de 2018), Concerto Afro-Brasileiro (25 de novembro de 2018) e Concerto de Natal (20 de dezembro de 2018). Desde quando começou, em 25 de março de 2018, foram realizados dois concertos: A música do Período Barroco (abertura) e A música do Classicismo (27 de maio de 2018).

O evento tem direção musical e pedagógica da maestrina e soprano Juliana Christmann, direção geral da mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, edição dos pianistas Daniel Gonçalves e Daniel Cristiano Santos.

O Ópera no Museu faz parte do projeto Ópera Studio do Vale, um projeto social fundado em 2014 pela Orfeo Produções Artisticas e idealizado pela mezzo-soprano e professora Mere Oliveira. O projeto oferece aulas de aperfeiçoamento vocal, teatro, repertório e fonética de diversos idiomas. Além disso, também incentiva ao aprendizado das atividades da produção operística, como visagismo, luz, figurino e cenário.

Acompanhe a programação na página: https://www.facebook.com/operastudiodovale/. O Museu Histórico está localizado na av. Thomé Portes Del Rey, 925, na Vila São José, em Taubaté (SP).