O Teatro da Rua Eliza, de São José dos Campos (SP), realizará nos dias 27 e 28 de julho de 2018, das 10h às 16h, uma Oficina de Introdução ao Sistema Viewpoints. Durante a oficina, fruto da parceria entre o artista Proponente Miltinho Toledo e o Grupo Laboratório Teatro Químico, do diretor Fernando Rodrigues, artistas e estudantes terão a oportunidade de trabalhar com formas alternativas de interpretação, direção e dramaturgia.

Segundo a assessoria do Teatro da Rua Eliza, a Oficina é o primeiro passo dado do projeto artístico e formativo “Feliz Ano Novo” que, por sua vez, é realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura do município. O projeto ainda prevê o processo de montagem da peça com o mesmo nome. “A Oficina servirá como preparação para os atores que irão compor este processo, que exige uma preparação específica baseada na improvisação, na escuta e no diálogo com o público”, explica a assessoria.

O objetivo da Oficina é criar um espetáculo de elevada qualidade artística, que também contribua para a formação dos atores e dos estudantes de teatro da cidade. “A realização de uma Oficina Aberta de Compartilhamento Técnico visa contribuir para o desenvolvimento criativo de artistas e estudantes de artes cênicas. O View Points tornou-se uma prática importante frequente na rotina de treinamentos de grupos teatrais, oficinas e cursos livres, além de ser um dinamizador na criação de espetáculos no Brasil e no exterior.”, comenta Fernando Rodrigues, Diretor e Dramaturgo do Projeto.

Podem participar da oficina com a atriz e preparadora Laís Marques, artistas e estudantes de teatro da cidade, maiores de 14 anos. É preciso, no entanto, enviar um currículo e carta de intenção para o e-mail teatroruaeliza@gmail.com. A lista dos selecionados será divulgada na página do evento e um e-mail de confirmação será enviado aos selecionados. O limite é de 20 participantes.

Laís Marques é formada pela Escola de Dança de São Paulo, tem mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou em “Caixas de Memórias” (direção de Mario Aurélio, Cia Razões Inversas) e “Sala dos Professores” (direção Marcelo Lazzaratto, Cia. Elevador de Teatro Panorâmico). Atualmente, trabalha em projetos de formação artística, como o Programa Vocacional da prefeitura de São Paulo, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano e o Projeto Ademar Guerra do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo.

O Teatro da Rua Eliza está localizado na Rua Eliza Costa Santos, 154, no Jardim São Dimas, em São José dos Campos (SP).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here