A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), começará no próximo dia 3 de agosto de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

O evento contará com uma programação contemporânea e diversa para destacar o livro como principal fonte do conhecimento em meio ao turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdo que a tecnologia nos proporciona.

Ocupando a totalidade do espaço do Anhembi (75 mil m²), esta edição receberá publicações de todos os gêneros e promoverá uma programação cultural com 1.500 horas de atividades. A programação completa está disponível no site www.bienaldolivrosp.com.br.

A literatura da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale) estará representada no Espaço Coletivo Editorial, uma parceria entre o próprio Coletivo Editorial, The Bhaktivedanta Book Trust, o Almanaque Urupês e o Taubaté Shopping. O estande reunirá escritores da região para bate-papo e lançamento de livros, além de contar com biblioteca com obras de escritores da RM Vale.

Haverá ainda, uma exposição que retrata o encontro da literatura da Índia, um dos braços de atuação do Coletivo Editorial, com a do Vale do Paraíba. A mostra homenageará também grandes nomes da cultural regional.

“Nós somos a embaixada do Vale do Paraíba na Bienal. Estamos levando desde os clássicos de nossa literatura, como Ruth Guimarães e Monteiro Lobato, até os nossos novos talentos”, conta Pedro Rubim, da produtora cultural Almanaque Urupês.

“Para nós, participar da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo representa uma grande oportunidade de cumprir nossa missão de mostrar ao Brasil e ao mundo o grande legado literário do Vale do Paraíba”, conta John Petson, diretor executivo do Coletivo Editorial.

Também no Espaço Coletivo Editorial, será lançada a Smart Touch Machine, uma máquina de livros inovadora, a primeira com esta tecnologia da América Latina e que foi criada em Taubaté (SP).

A 25ª Bienal segue até o dia 12 de agosto de 2018, de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h. O ingresso custa R$ 50.O Pavilhão de Exposições do Anhembi está localizado na av. Olavo Fontoura, 1.209, no bairro Santana, em São Paulo (SP).