No dia 14 de agosto de 2018, às 19h, o Parque Vicentina Aranha receberá mais uma edição do “Cidade em 4 Tempos” que, desta vez, o diálogo discutirá sobre “Imagens da Cidade e as Ressignificações do Patrimônio”.

Segundo a assessoria do Parque, “Novas formas de se relacionar com os lugares da memória, derivadas de novos olhares e percepções, cada vez mais, proporcionam constantes ressignificações e quebras de isotopias relacionadas ao patrimônio histórico, respeitando o legado histórico, mas claramente redefinindo valores no presente. Os signos se transformam em novos signos, como resultante das interações entre indivíduo e meio, e assim que gera novos interpretantes em desdobramentos contínuos de atividade semiótica”. Tudo isso mostra a importância de trazer esta discussão.

Para debater este processo contemporâneo, o evento contará com Fábio Almeida, mestre em Arquitetura e Urbanismo, gerente de Patrimônio Histórico da Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (AFAC) e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVAP; Fabiana Amaral, pesquisadora e professora do programa de pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional e do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVAP, pesquisadora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-ECA-USP) e pós doutora no Programa de Mudança Social e Participação Política da EACH-USP; André Turazzi, fotógrafo de cinema, cenógrafo e iluminador de shows musicais e espetáculos teatrais; e Paulo Murilo Fonseca, produtor, roteirista e diretor em documentários, fundador da Mosaico Filmes.

O “Cidade em 4 Tempos” será realizado no espaço Atrium do Pavilhão São José. A entrada é franca. O Parque Vicentina Aranha está localizado na rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, no bairro Vila Adyana, em São José dos Campos (SP).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here