No dia 17 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural; para celebrar esta data, a Fundação Cultural de Jacarehy promove uma série de exposições no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV).

A “Indústria, patrimônio e memória”, que permanece aberta até o dia 30 de janeiro de 2019, conta a história de importantes indústrias de Jacareí (SP), assim como de seus operários e dos impactos sociais gerados por essas empresas.

“Jacareí do século passado” iniciou no dia 1° de agosto de 2018 e segue até o dia 31 deste mês; contempla obras do artista José Carlos Cruz com o objetivo de resgatar cenas de uma Jacareí antiga, além de imagens pantaneiras, fruto de suas viagens ao Pantanal Matogrossense.

“Café e Folclore Caipira”, que também estará aberta até o dia 31 de agosto de 2018, revela os costumes e o cotidiano do caipira, personagem importante para a história do café no Vale do Paraíba. O público poderá contemplar por meio de painéis as tradições, as superstições, as simpatias, as receitas, as cantigas e as técnicas medicinais caseiras à base de café.

Por fim, “Mestres e Saberes”, prevista para encerrar em 11 de outubro de 2018.

As exposições podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 10h às 16h. O MAV está localizado na rua XV de novembro, 143, no Centro de Jacareí (SP).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here