O ator, diretor e escritor paulistano Vinicius Piedade apresenta hoje, 27 de outubro de 2018, às 21h, o espetáculo “Cárcere”, no Centro de Estudos Teatrais (CET). O evento é gratuito e encerra a segunda edição da Mostra Solos Teatrais, realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

A comédia dramática “Cárcere” retrata uma semana da vida de um pianista que está privado da liberdade e acaba se tornando refém em uma rebelião iminente. Ele escreve suas sensações, num ritmo de contagem regressiva, em um diário.

A classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos devem ser adquiridos com 1h de antecedência no mesmo local. O Centro de Estudos Teatrais está localizado no Parque da Cidade (Av. Olívio Gomes, 100, Santana, São José dos Campos, SP).

A Mostra Solos Teatrais

A segunda edição do evento, que se estendeu de 6 a 27 de outubro de 2018, compartilhou montagens solos (narrativa teatral sem uso de cenário ou qualquer elemento cênico, com instantes de improviso), além de apresentações e workshops.

De acordo com a assessoria da Mostra, o objetivo foi abordar os percursos de pesquisa e investigação dos criadores e dos intérpretes, nos diversos territórios de linguagens e gêneros das artes cênicas.