A cidade de Guararema, no interior do estado de São Paulo, recebe, entre os dias 9 e 18 de novembro de 2018, a 3ª edição do Festival Internacional de Cinema (FESTICINI). Serão exibidas produções independentes do Brasil e de outros países, das categorias longa, média, curta, documentário, animação e ambiental.

A abertura, que acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h, contará com o show da cantora e instrumentista Olivia Gênesi. O seu repertório combina o piano, o canto erudito, o jazz, o rock, a música nacional e a internacional, com ousadia no estilo próprio de compor e de cantar. A programação completa está disponível na página do evento. http://www.festicini.com.br/br/programacao.

Dentre os participantes, o festival premiará a melhor longa-metragem, o melhor curta-documentário, o melhor filme de média-metragem, o melhor ator, a melhor atriz, o melhor ator coadjuvante, a melhor atriz coadjuvante, o melhor diretor, a melhor montagem, o melhor som, a melhor música original, o melhor roteiro original, a melhor fotografia, o melhor filme de animação, o melhor figurino, a melhor maquiagem e o melhor curta-metragem. Haverá ainda um prêmio especial para filme ambiental. A lista dos indicados pode ser conferida na página do evento. http://www.festicini.com.br/br/os-indicados