Da África ao Brasil, este é o tema da exposição que segue em exposição até o dia 31 de janeiro de 2019, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), em Jacareí (SP). A mostra faz o visitante mergulhar numa experiência única, que traz a força e a atitude dos povos africano e indígena.

Nela, o visitante tem contato com o que essas duas matrizes têm de melhor: a expressão no olhar, as crianças e os cuidados com elas, as vestes tradicionais, os índios em seu habitat natural e as cores vivas que representam o Brasil. Composta por pinturas que utilizam técnicas como acrílica em tela sobre a juta e de óleo sobre a tela, expõe toda a sensibilidade e a paixão do artista.

A exposição teve início em 6 de novembro de 2018, mesmo mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra em todo o território nacional, que por sua vez marca o dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou em favor da libertação do seu povo e contra o sistema escravista.

A visitação da mostra acontece de terça a sexta, das 9h às 16h, aos sábados, das 10h às 16h. A classificação é livre e o evento é gratuito. O MAV está localizado na rua XV de novembro, 143, no Centro de Jacareí.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here