Um espetáculo que já conquistou diversos prêmios, como APCA, Mambembe e Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem, e participou de festivais de teatro, bonecos e projetos especiais, chega a São José dos Campos (SP). Trata-se do musical “Zabumba” cuja apresentação acontecerá no dia 30 de dezembro de 2018, último domingo do ano, às 16h, no Sesc.

“Zabumba” conta a história de Catirina e Bastião, mestres de cerimônia que, junto com os músicos, apresentam inúmeros personagens folclóricos. A sereia, o sapo cururu, o caipora e o valente valentão são alguns deles. O grupo utiliza de diferentes técnicas de manipulação para trabalhar com treze bonecos, os quais interagem com doze personagens, representados por dois atores.

O espetáculo conta ainda com dois músicos que tocam instrumentos típicos deste folguedo, como pandeirão, matraca e zabumba, e também outros não convencionais, proporcionando uma rica viagem musical pelos ritmos regionais.

Tanto o espetáculo “Zabumba” como a Cia da Tribo completaram neste ano 22 anos de estrada. O grupo paulista, fundando pelos artistas Milena Perez e Wanderley Piras, utiliza uma linguagem cênica desenvolvida a partir de estudos das tradições populares, das personalidades e das corporeidades brasileiras, recriando e trazendo, desta forma, uma teatralidade brasileira.

O Sesc São José dos Campos está localizado na av. Adhemar de Barros, 999, no bairro Jardim São Dimas