Os irmãos Thielly e Mikael Coutinho apresentarão o espetáculo “Voz e Alma” neste domingo, 20 de janeiro de 2019, às 10h30, no Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus do Parque Vicentina Aranha.

O repertório da soprano e do tenor é inteiramente dedicado às obras afro-americanas e, na ocasião, será acompanhado pela pianista Lucy Ferreira Rempel. Entre elas, canções da ópera “Porgy and Bess”, de George e Ira Gershwin, considerada uma das primeiras óperas escritas para cantores negros, além de clássicos, como “Oh, happy day” e “Give me Jesus”.

A apresentação faz parte do projeto Música no Parque, que acontece todos os domingos no Vicentina Aranha. Desta vez, o projeto busca evidenciar o Negro Spirituals, estilo musical genuíno do século XIX, composto por canções de escravos que expressavam profundas emoções religiosas, ideais de liberdade, esperança, amor e resistência.

Outras atrações

Ainda no domingo, das 9h às 13h30, o Parque receberá a Feira de Artesanato Mãos e Arte, ao lado da Capela. E, das 9h às 12h, estará aberta a Biblioteca ao Ar Livre com um acervo infanto-juvenil para uma gostosa leitura no Parque.

Todas as atividades são gratuitas. O Parque Vicentina Aranha está localizado na rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, no bairro Vila Adyana, em São José dos Campos (SP).