Em homenagem ao aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 2019, o Sarau dos Conversadores, Os Conversadores e a Editora Patuá lançam a antologia “40 poetas em SP”, das 16h às 22h, na Livraria Patuscada.

“40 poetas em SP”, como o próprio nome sugere, é formada por poesias que se relacionam de alguma maneira com a cidade aniversariante. Abrange poetas que já participaram ou ainda participam do Sarau dos Conversadores, principal iniciativa do grupo Os Conversadores que, desde 2008, reúne artistas para promover, principalmente, a literatura e a música.

A curadoria é de Mariana Torres, Cacá Mendes e Edson Tobinaga; a edição de Eduardo Lacerda, a capa e as ilustrações de Edson Tobinaga. Seguem a seguir os nomes dos 40 poetas envolvidos neste trabalho: Ângela Fabiana, Aníbal Toneatti, Alexandre Paulino, Arnaldo Afonso, Brisa Rodrigues, Bruno Black, Benedito Bergamo, Cá Berto, Claudinei Vieira, Cleusa Santo, Daniel Ilirian Carvalho, Danita Cotrim, Deborah Furquim, Débora Napoética, Edmilson Corrêa de Souza (Edmyl), Edson Tobinaga, Edu Dieb, Elaine Agustini, Eliseu Marino, Fátima Oliveira, Fernando Vasqs, Flôr Kepah, Germano Gonçalvez, Heleno Álvares, Hugo Paz, Inês Santos, João Caetano Nascimento, José Clemente, Kauê Aguillera, Oswaldo Higa, Patricia Cardozo, Paulo Mapu, Rosana Crispim da Costa, Risomar Fasanaro, Santiago Dias, Sílvia Maria Ribeiro, Stefani Costa, Tayná Sena, Vera Lúcia Godoy e Yara Camillo.

O evento é gratuito. A Patuscada está localizada na rua Luís Murat, 40, no bairro Pinheiros, em São Paulo (SP).

O Sarau

O Sarau dos Conversadores acontece todo primeiro sábado do mês na Mercearia Carauari (praça Cararuari, 8, Vila Maria, São Paulo). Reúne artistas que se expressam por meio da música, da poesia, da prosa, da dança, da pintura, do desenho, da fotografia e do vídeo.