O Produção em Cena já tem data marcada para sua retomada de eventos culturais em 2019: 16 de março. Nesta data, comemorando o Mês da Mulher, a cantora e pianista Olivia Gênesi apresentará o show “Jazzy”, na Sala Master Mind.

Neste show, Olivia traz um repertório com canções do jazz tradicional, do blues, de clássicos do rock e do pop, além de algumas músicas autorais. “Fiz arranjos originas especialmente para este show. O resultado é uma sonoridade intimista e única, que aguça os ouvidos para interpretações singulares”.

A cantora tem 10 CDs lançados, sendo 7 autorais e 2 de um projeto de jazz e bossa (lançado também no Japão e na Espanha), 1 DVD, alguns EPs e singles. Já fez shows em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Indaiatuba (SP), Campinas (SP), Atibaia (SP), Bragança Paulista (SP), Jundiaí (SP), Gonçalves (MG), São Francisco Xavier (SP) e Santos (SP).

Oficina

Olivia realizará também um Oficina de Voz e Canto, no dia 17 de março de 2019, no mesmo espaço. A atividade é indicada a executivos, atores, cantores, professores, todo tipo de profissional que necessita da voz para executar o seu trabalho e pessoas que buscam melhorar a qualidade de respiração e fala, se incomodam com a própria voz ou desejam aperfeiçoar o falar e o cantar.

A musicista explica que a voz é o primeiro meio de comunicação do ser humano, seja no trabalho ou em qualquer relação social, utilizando-a nós nos apresentamos para o mundo. “Conhecer a própria voz e seus limites, ter prazer e tranquilidade em se comunicar com uma ou muitas pessoas, de maneira clara e inteligível, gera segurança e confiança para as demais áreas da vida”, exemplifica Olivia.

Além disso, segundo a cantora, “a maneira como nos comunicamos verbalmente expõe ao outro o nosso perfil psicológico, portanto, se conhecermos o potencial e os limites da nossa voz podemos nos comunicar – falando ou cantando, de uma maneira solta, relaxada e plena de consciência”.

A proposta do Oficina de Voz e Canto é propiciar o conhecimento e a consciência do processo de emissão vocal, oferecendo exercícios e técnicas para a boa utilização da voz, de todo aparelho fonador (laringe, faringe, palato e língua) e suas respectivas ressonâncias (caixa craniana, cavidade bucal e caixa torácica).

Os participantes da oficina também trabalharão técnicas vocais específicas para o canto, incluindo a respiração, a articulação e a projeção vocal, assim como terão contato com conceitos musicais de maneira prática e objetiva, utilizando sempre a voz como instrumento.

Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre os eventos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here