Apresentação

O Produção em Cena foi criado, em 2006, pelo produtor cultural Júlio Saggin como um projeto de difusão da diversidade cultural. “O objetivo é oferecer uma programação cultural independente e permanente”, afirma Júlio.

Entre 2006 e 2011, realizou uma grande movimentação na cena cultural de São José dos Campos (SP). Dentre os eventos promovidos, exposições, espetáculos de teatro, dança e música, nos mais diversos espaços culturais da cidade. Além dos eventos semanais – Quarta Jazz, Noite Autoral e Só Por Elas, e os mensais – Noite a Luz de Velas e Sarau Lítero Musical.

As ações do Produção em Cena foram retomadas, em setembro de 2017, com a Quarta Jazz e, em dezembro do mesmo ano, com o Sarau Lítero Musical, evento que vem acontecendo mensalmente.

Missão:

Promover e efetivar uma programação cultural alternativa e independente.

Sarau Lítero Musical

O Sarau Lítero Musical acontece toda terceira terça-feira do mês, no Neruda Bistrô, em São José dos Campos (SP). A cada edição, o público surpreende-se, pois embora seja um mesmo evento, nunca é no mesmo formato.

Segundo Júlio Saggin, o formato depende muito dos convidados da noite. Assim, algumas vezes, o Sarau é composto mais por poesias, e outras, mais por músicas.

O Sarau conta sempre com a música de Eduardo Rennó, músico, produtor, fundador do Grupo Rio Acima e grande conhecedor da música regional e MPB.

A primeira edição do Sarau aconteceu em 2007, no saudoso Buena Vista Bar. As edições seguintes foram realizadas no Bar O Funil. A diversidade das atrações, o formato e a continuidade das apresentações tornaram o evento uma forte referência cultural na cidade de São José dos Campos (SP).